Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Espécies de Cássia

Existem diversas espécies de Cássia. Cada uma mais interessante que a outra, pelo menos eu acho!!!

Já plantei no terreno da minha casa a cassia cacho de ouro (fistula) e a cassia grandis. Como ainda estão pequenininhas, mostrarei apenas fotos de como ficarão maravilhosas.

 Aí estão elas:

Cassia-gigante, Cassia grandis
As folhas são pequenas e caducas. A floração decorre entre agosto a outubro e origina flores rosas. A frutificação é do tipo vagem e decorre de outubro a novembro.


 Cassia fistula (cacho de ouro)
Cássia-imperial (Cassia fistula, L.), também conhecida como canafístula, é uma árvore da família das fabáceas, sub-família Caesalpinioideae, com origem no Sudeste da Asia. É uma árvore de crescimento rápido, que atinge um porte de 5 metros de altura, para 4 metros de diâmetro da copa arredondada. As folhas são pequenas e caducas. A floração decorre entre dezembro e abril e origina flores amareladas. A frutificação é do tipo vagem e decorre de setembro a novembro. É uma planta resistente ao frio. A cássia-imperial é cultivada como árvore ornamental em climas tropicais a subtropicais.

 Show, hein...

E tomara que elas cresçam rápido, pois o sol tá demais e sombra boa, pelo jeito, esta grandis dá de sobra...

E ainda dá flores lindas!!!

3 comentários:

  1. De fato todas as Cássias são belas. Há, contudo, uma tremenda confusão entre Cassia e Acacia. tenho procurado entender as diferenças entre esses dois gêneros botânicos, porém não tem sido fácil pela internet.

    ResponderExcluir
  2. De fato todas as Cássias são belas. Há, contudo, uma tremenda confusão entre Cassia e Acacia. tenho procurado entender as diferenças entre esses dois gêneros botânicos, porém não tem sido fácil pela internet.

    ResponderExcluir
  3. em que época posso plantar as Cássias?

    ResponderExcluir